Jovem invade escola técnica em Erechim e esfaqueia atendentes

Uma funcionária foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital de Caridade; a outra atendente foi ferida de raspão no pescoço

Duas mulheres ficaram feridas por faca na tarde de segunda-feira (7). O ataque aconteceu por volta das 16h em uma escola técnica, localizada no Centro da cidade de Erechim/RS, próximo à Praça da Bandeira.

Duas funcionárias de escola técnica foram feridas por faca; suspeito é um jovem de 23 anos – Foto: Google Street View/Divulgação/NDDuas funcionárias de escola técnica foram feridas por faca; suspeito é um jovem de 23 anos – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

Conforme informações do soldado Alex Ferreira, da Brigada Militar, um rapaz de 23 anos é o suspeito pelo ataque. Ele teria entrado no local e sido recepcionado por duas funcionárias. Ele disse às mulheres que queria falar com o diretor da escola técnica. Informado de que o mesmo não estava, ele então teria iniciado os golpes ferindo as atendentes.

Com a movimentação na escola, o jovem foi contido por populares e uma viatura da Brigada Militar, que estava próxima ao local, chegou minutos depois. O rapaz foi preso em flagrante ainda de posse da faca.

Ainda segundo o soldado Alex, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e na sequência ao presídio de Erechim/RS. A PC (Polícia Civil) deverá investigar o caso.

A reportagem do ND+ tentou contato com a PC nesta manhã de terça-feira (8), mas até o fechamento desta reportagem não obteve informações sobre a investigação do crime.

As vítimas

As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Uma das atendentes foi ferida no pescoço e na cabeça. Ela foi levada ao hospital de Caridade, em Erechim/RS, para receber os primeiros atendimentos. A equipe técnica do hospital não informou o estado de saúde da vítima. A outra funcionária foi atingida de raspão no pescoço.

A reportagem do ND+ tentou contato com a direção da escola técnica, porém, as ligações não foram atendidas nesta manhã.

Suspeito foi preso pela Brigada Militar minutos após ataque em escola técnica – Foto: Leandro Vesoloski/Rádio Cultura/Divulgação/NDSuspeito foi preso pela Brigada Militar minutos após ataque em escola técnica – Foto: Leandro Vesoloski/Rádio Cultura/Divulgação/ND
+

Polícia