Jovem suspeito de matar homem a facadas é preso em Belmonte

O crime ocorreu na madrugada do último domingo (21) no Centro do município; A Polícia Civil investiga a possível participação de outras pessoas no crime

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente por homicídio. Ele é suspeito de matar um homem de 40 anos a facadas na madrugada do último domingo (21), em Belmonte, no Extremo-Oeste do Estado.

O mandado de prisão foi expedido na tarde desta terça-feira (24) pela Polícia Civil com ajuda das equipes de Belmonte, Santa Helena e Descanso. Segundo informações da Polícia Civil, ainda na noite do crime, foi possível colher elementos da participação do jovem no homicídio que ocorreu no Centro do município.

Crime ocorreu no último domingo (21) em Belmonte. – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoCrime ocorreu no último domingo (21) em Belmonte. – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil continua com investigando se existe o envolvimento de outras pessoas no crime. O jovem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste e permanece à disposição da justiça.

Relembre o caso

O crime teria iniciado com uma tentativa de homicídio após a vítima de 40 anos desferir um golpe de faca contra outro homem que estava passando pela rua.

O ferido foi encaminhado em estado grave ao HRTG (Hospital Regional Terezinha Gaio Basso). Revoltado com a situação, um jovem de 18 anos, que era amigo do que levou as facadas, teria retornado até a casa do onde estava o homem que desferiu os golpes de faca e também o esfaqueou.  O homem de 40 anos que morreu no local.

O jovem foi encaminhado ao Plantão Policial de São Miguel do Oeste. A motivação da briga não foi informada pela PM, mas todos os envolvidos possuem ficha criminal.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia