Jovens embriagados destroem portal, furtam dinheiro de capela e são presos em Saudades

Polícia diz que os rapazes estavam embriagados; após investigação eles foram encontrados ainda 'tontos' no interior do município

A Polícia Civil prendeu dois jovens, de 20 e 24 anos, suspeitos de destruírem o portal que dá acesso ao município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Os danos foram provocados na madrugada de quinta-feira (17). 

Vidrada de um ponto de ônibus foi quebrada pelos vândalos – Foto: Polícia Civil/ND

De acordo com o delegado Jeronimo Marçal, que investigou o caso, os rapazes que estavam bêbados quando quebraram a vidraça de um ponto de ônibus, derrubaram lixeiras e um poste, arrancaram plantas e outros objetos. 

Além disso, também quebraram uma capela que abrigava uma imagem santa e de lá furtaram moedas deixadas por fiéis. O valor não foi divulgado pela polícia. 

Após os danos ao patrimônio público, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O delegado descobriu que os jovens usaram o dinheiro furtado da capela para abastecer uma motocicleta e comprar bebida alcoólica. 

“Eles foram encontrados no início da tarde na casa de um deles, na Linha Bonito, bastante alcoolizados”, disse o delegado Jeronimo Marçal. 

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Pinhalzinho onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e dano ao patrimônio público. Ambos foram encaminhados ao presídio de Maravilha, no Oeste. 

+

Polícia