Ladrão ‘invisível’ usa canoa e furta quase R$ 50 mil em objetos no Vale do Itajaí

Criminoso furtou até motor de barco e não foi visto ou ouvido por nenhum dos moradores

Um furto inusitado mobilizou as forças policiais nesta quarta-feira (9) no Vale do Itajaí. A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência no bairro Pinhal, em Rio dos Cedros. No local os policiais constataram que um ladrão furtou vários itens e fugiu pelo lago utilizando uma canoa.

Criminoso abriu os cadeados e furtou até um motor de barco - Divulgação/PMSC/ND
1 2
Criminoso abriu os cadeados e furtou até um motor de barco - Divulgação/PMSC/ND
Ladrão utilizou canoa para carregar itens furtados e fugir - Divulgação/PMSC/ND
2 2
Ladrão utilizou canoa para carregar itens furtados e fugir - Divulgação/PMSC/ND

Quem acionou a PM foi o dono da canoa, um homem de 68 anos que foi abrir o portão pela manhã e verificou que a cerca do terreno estava cortada. O idoso então foi verificar as casas vizinhas e reparou que duas delas estavam com janelas abertas.

Ao retornar ao imóvel o homem reparou que a sua canoa havia sumido e a encontrou no outro lado do lago. Após investigações da PM foi possível descobrir que a embarcação foi utilizada para carregar os itens roubados de outros imóveis.

Em uma das casas furtadas o criminoso furtou quase R$ 50 mil em objetos. Entre eles um aparelho de solda, um compressor de ar, várias ferramentas e até dois motores de barco. O dono do imóvel, no entanto, afirmou que estava acordado durante a madrugada e não viu ou ouviu ninguém.

A Polícia Militar realizou o levantamento fotográfico e também confeccionou um boletim de ocorrência. Entretanto, não foi possível coletar impressões digitais, pois os moradores haviam contaminado todo o local na averiguação do furto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...