Ladrões arrombam caixa eletrônico e incendeiam dois carros em Vargem

Crime ocorreu durante a madrugada e mobilizou policiais de pelo menos 40 municípios vizinhos no Meio-Oeste de Santa Catarina

Uma agência bancária da Sicoob foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira (3) no município de Vargem, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

De acordo com boletim da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 3h45. Dois carros foram queimados próximo ao local.

Ladrões utilizaram maçarico para furtar caixa eletrônico – Foto: Reprodução/NDLadrões utilizaram maçarico para furtar caixa eletrônico – Foto: Reprodução/ND

Segundo o capitão da Polícia Militar de Campos Novos, Marcelo Macedo, o sinal de monitoramento da Sicoob foi desligado às 3h42, e então os ladrões começaram a agir.

Não havia nenhum vigilante na agência, e o furto foi realizado de forma silenciosa, sem o registro de testemunhas.

Leia também:

Conforme Marcelo, os criminosos utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. Ele afirma que, segundo a gerência da cooperativa, o valor máximo dentro de um caixa é de R$ 35 mil. Após atualização nas investigações, a polícia apurou que foi levada uma quantia de R$ 4.310,00.

Um revólver, que seria utilizado pelo vigilante, também foi levado pelos ladrões. Segundo o PM, a agência funciona sem vigilância durante a noite e havia apenas um policial no município no momento da ação dos criminosos.

A Polícia Militar foi informada do desligamento da câmera às 3h50. Logo em seguida, de acordo com Marcelo, foi informado o registro de um veículo queimado na BR-282, em direção a Campos Novos.

Carros foram queimados na BR-282 – Foto: Reprodução/NDCarros foram queimados na BR-282 – Foto: Reprodução/ND

Foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o IGP (Instuto Geral de Perícias). As unidades de polícia de pelo menos 40 cidades vizinhas foram mobilizadas.

Um cerco de Lages até Joaçaba foi formado para tentar capturar os criminosos. Segundo o capitão da Polícia Militar, às 3h55 chegou a informação de outro carro incendiado, no Km 301 da BR-282, em direção a Cerrito.

A suspeita da polícia é de que os criminosos tenham queimado os dois carros, em direções opostas, como forma de confundir as buscas.

Marcelo Macedo afirma que as informações ainda são escassas sobre o crime, a polícia busca por imagens das rodovias e pela perícia do local para mais informações.

Até a manhã desta quarta-feira (3), não há presos, nem armas ou explosivos encontrados.

Por volta das 12h, a Polícia Militar teve acesso à imagem da câmera de segurança da agência, que mostra os ladrões no momento da ação. Confira o vídeo:

+ Polícia