Líder de facção criminosa é preso em condomínio de luxo no Vale do Itajaí

Detido já havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando ele foi resgatado por homens armados em uma UPA

Uma das principais lideranças de uma facção criminosa na região Sul de Santa Catarina foi presa na manhã desta terça-feira (16), em Itapema, no Vale do Itajaí. O homem já havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da UPA de Biguaçu, durante um atendimento médico.

Polícia Civil prendeu um dos principais líderes de uma facção criminosa em Itapema – Arquivo/NDPolícia Civil prendeu um dos principais líderes de uma facção criminosa em Itapema – Arquivo/ND

A recaptura do foragido ocorreu em um condomínio de luxo onde ele estava morando sob identidade falsa.

O detido é considerado um dos principais aliados de um traficante na disputa pelo comando da fronteira entre Brasil e Paraguai. Após a prisão de tal traficante, em 2018, em Balneário Camboriú, o recém-detido teria assumido o posto de comando da facção na região Sul do país.

Leia também:

A operação, realizada pela Polícia Civil por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), contou também com o cumprimento de outros quatro mandados de busca e apreensão em casas de familiares do foragido e de pessoas que o auxiliavam a se manter escondido. O preso foi encaminhado ao Presídio da Canhanduba.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...