Líderes de organização criminosa são presos em SC

Segundo a PM, um deles intermediava uma aproximação com outra facção que atua no estado; acusados foram capturados no Vale do Itajaí

Uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Santa Catarina e do Pará nesta quinta-feira (18) terminou com a prisão de dois homens acusados de chefiarem uma facção criminosa que atua no estado do Norte.

Líderes do Comando Vermelho são presos em SC – Foto: Divulgação/PM NavegantesLíderes do Comando Vermelho são presos em SC – Foto: Divulgação/PM Navegantes

Ambos foram detidos no Vale do Itajaí. Um deles, identificado como Manoel Nunes da Silva Neto, foi capturado em Navegantes. Ele foi abordado na avenida Conselheiro João Gaya, no Centro, enquanto dirigia.

Com ele foi apreendido um celular que continha mensagens sobre as ações da organização criminosa. O conteúdo indicava que o acusado intermediava uma aproximação com outra facção que atua em Santa Catarina. No celular, os policiais também encontraram ordens de execução de policiais paraense, além de imagens de policiais já mortos pela facção.

Segundo a Polícia Militar, o acusado responde por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O outro homem, identificado como Nayan Renato Soares de Moura, foi preso em Blumenau, no bairro Badenfurt. Ele atuava em ações contra agentes públicos planejando atentados contra policiais. Ele foi detido e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.