Lockdown em SC: terceiro fim de semana tem 55 prisões e 11 estabelecimentos interditados

Festas e aglomerações foram registradas, em todo o Estado, durante final de semana de medidas restritivas em Santa Catarina

Chegou ao fim o terceiro fim de semana de lockdown em Santa Catarina. Entre a noite de sexta-feira (12) e este domingo (14) a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) interditou 11 estabelecimentos e prendeu 55 pessoas. Ao todo, foram realizadas 3.287 fiscalizações, que resultaram em flagrantes de festas na orla de praias e aglomerações em espaços públicos.

Desde sexta-feira, 3.287 fiscalizações foram registradas pela PMSCDesde sexta-feira, 3.287 fiscalizações foram registradas pela PMSC – Foto: PMSC/Arquivo/ND

Os casos foram registrados em todas as regiões de Santa Catarina. Os policiais registraram 117 notificações, 27 boletins de ocorrência e 335 termos circunstanciados durante o período.

Em Joinville, por exemplo, mais de 400 pessoas foram abordadas; em Chapecó, município fortemente castigado pela Covid-19, uma festa com 60 pessoas em bar foi fechada; em Balneário Camboriú, uma dupla sertaneja fez um show com aglomeração durante um casamento.

De acordo com o decreto estadual, apenas atividades consideradas essenciais poderiam funcionar entre as 23h de sexta-feira e as 6h desta segunda-feira (15).

“Nós colocamos 500 homens exclusivamente a serviço da fiscalização da Covid. Uma ação forte da Polícia Militar, mas que tem no seu plano de fundo a proteção da nossa sociedade”, explica o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Festa no Parque do Rio Vermelho foi flagrada pela Guarda Municipal, em Florianópolis,  neste sábado (13)Festa no Parque do Rio Vermelho foi flagrada pela Guarda Municipal, em Florianópolis,  neste sábado (13) – Foto: Divulgação/GMF/ND

Números totais

Desde o dia 25 de fevereiro, quando as ações mais rigorosas de restrição começaram em Santa Catarina, foram realizadas 40.824 fiscalizações. Dentre elas, 104 interdições e 1.506 notificações foram registradas.

No período, foram lavrados 1.386 termos circunstanciados e 106 pessoas foram presas em razão do descumprimento das medidas restritivas, além de terem sido instaurados 130 boletins de ocorrência.

+

Polícia