Mais de 20 cães são resgatados em situação de maus-tratos em Joinville
Polícia Civil foi acionada na manhã desta quarta-feira (3) e resgatou os animais que estavam em uma casa na zona Sul da cidade
As ocorrências de maus-tratos a animais continuam se multiplicando no Norte de Santa Catarina. Na manhã desta quarta-feira (3), 22 cães foram resgatados em uma residência no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville.

De acordo com o delegado Larry Rosa, os animais estavam em “situação deplorável”. Todos os cães estavam dentro de uma casa vivendo em meio à sujeira e “empilhados”. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Cbea (Centro de Bem-Estar Animal).
“Estava muito clara a negligência no cuidado com os animais. Ainda durante a manhã foi realizada a perícia oficial que constatou que eles estavam em situação precária”, salientou o delegado, que já instaurou inquérito policial para investigar a responsabilidade criminal.
Segundo ele, uma idosa que já tem histórico de problemas de acúmulo, morava no local e teve que se ausentar da residência por conta de problemas de saúde. Os cães, no entanto, continuaram dentro da casa. “No banheiro havia cinco cães e cada quarto tinha uma quantidade desproporcional de animais, no calor e sem os devidos cuidados”, explicou.
O filho da mulher confirmou a equipe da NDTV que a mãe sofria com problemas relacionados ao acúmulo e que, ao chegar na casa e ver a situação, ligou para polícia para que os cães tivessem um destino.

Os cães serão triados, castrados, vacinados, microchipados e receberão todo o atendimento no Centro de Bem-Estar. O inquérito continua sob responsabilidade da equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal).
Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo