Mais de 80 kg de drogas são apreendidos na BR-280, em Mafra

Na ação, 63 kg de maconha e 23 kg de skunk foram localizados no interior de um carro que seguia para Joinville

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 86 kg de drogas na tarde desta terça-feira (2) na BR-280, em Mafra, no Planalto Norte catarinense. Na ação, um homem foi preso.

Droga tinha como destino Joinville – Foto: PRF/Divulgação

A apreensão ocorreu por volta das 15h30 durante uma fiscalização. Segundo a PRF, na abordagem, policiais sentiram um cheiro forte vindo do interior do carro.

A PRF, então, fez buscas e encontrou a droga escondida debaixo de panos pretos no banco de trás e no porta-malas do veículo. Ao todo, foram apreendidos 63 kg de maconha e 23 kg de skunk – droga proveniente da mesma planta, mas de concentração de princípio ativo muito maior.

O motorista, de 24 anos, informou que a carga tinha como destino a cidade de Joinville. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Mafra.

Em Barra Velha, maconha também foi apreendida

Além de Mafra, outra apreensão de maconha também ocorreu nesta terça-feira (1) na região Norte do Estado, mas na BR-101, em Barra Velha.

Segundo a PRF, dois veículos viajavam, aparentemente juntos, quando foram abordados no km 81 da rodovia. Na fiscalização, policiais encontraram tabletes de maconha escondidos na porta do passageiro, interior dos bancos e também no painel.

Ao todo, cinco pessoas foram presas na ação – Foto: PRF/Divulgação

Ao todo, cinco pessoas foram presas. Segundo os suspeitos, a maconha vinha de Foz do Iguaçu e seria levada até a cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Eles estariam fazendo o serviço de “batedor” para a droga.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Barra Velha onde vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

+

Polícia