Polícia faz mega-apreensão de pés de maconha em SC

Plantação foi localizada por policiais após apreensão de drogas e material de cultivo em revista em veículo; no local, foi encontrado dinheiro e um caderno com contabilidade e nomes do tráfico

Uma estufa com 1.084 pés de maconha foi encontrada pela Polícia Militar em uma casa no bairro Abraão, na região Continental de Florianópolis, na noite desta quinta-feira (17), por volta das 20h.

A ida à casa se deu após os policias abordarem um homem que conduzia uma caminhonete, onde tinha uma pequena quantidade de maconha e materiais de cultivo. Ele forneceu a localização da estufa à polícia.

Plantação de maconha foi encontrada em casa no bairro Abraão – Foto: Divulgação/PMSC

De acordo com a polícia, três quartos do segundo andar da casa tinham estruturas de estufa, e no terceiro andar, havia outra estufa, com uma estrutura com sistema de iluminação e ventilação apropriada, já com pés maiores da planta.

Também foram apreendidos R$ 17.563 em dinheiro, 30 sacos de maconha embalada, um carro, uma caminhonete, quatro celulares, um notebook e um caderno, com a contabilidade do tráfico e nomes de pessoas envolvidas.

Além disso, foram encontrados sacos de areia e adubos, utilizados para o cultivo, e galões com produtos para o mesmo fim, segundo informações da polícia.

No momento da abordagem, havia um homem de 21 anos na casa, que foi preso e encaminhado à delegacia. A polícia também prendeu um jovem de 24 anos, que chegou ao local em um carro durante a operação e tentou fugir. O motorista foi abordado depois de percorrer certa distância, sendo preso e encaminhado à delegacia.

Os três envolvidos não tinham passagens anteriores pela polícia. Eles foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Estufas foram localizadas dentro de uma casa – Foto: Divulgação/PMSC

+

Polícia