Membro de organização criminosa que fornecia armas e roubava carros em Joinville é preso

Desde o início das investigações, nove pessoas que integram o grupo já foram presas

Foi preso nesta quarta-feira (2) mais um integrante da quadrilha suspeita de roubar carros e comércios em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Além disso, o grupo também é investigado por fornecer armas e drogas para a região.

Ao todo, nove pessoas, que fazem parte da organização, já foram presas desde o início das investigações em novembro de 2020.

Suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (2) em Curitiba – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoSuspeito foi preso na manhã desta quarta-feira (2) em Curitiba – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo o delegado Murilo Batalha, da DIC (Divisão de Investigação Criminal), após roubar os carros, eles os levavam para o Paraná, onde eram adulterados.

“Eles roubavam comércios e veículos aqui na cidade. Esses carros, depois de adulterados, eram levados para o Paraná onde eram abastecidos com drogas para a distribuição na região”, explica.

Em maio, uma operação da DIC prendeu oito pessoas, que faziam parte do grupo: seis em Joinville e duas no Paraná, nas cidades de Colombo e Quedas do Iguaçu. Também ocorreram três prisões em flagrante, além da apreensão de armas e drogas.

Já o suspeito preso nesta quarta-feira, um homem de 31 anos, foi encontrado no bairro Santa Cândida, em Curitiba, capital paranaense. Com ele também foi apreendida uma arma.

Até o momento, além das prisões, foram cumpridos 30 mandados judiciais e apreendidas onze armas de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia