Membros de facção criminosa são condenados a mais de 150 anos em Blumenau

Os envolvidos foram detidos durante a "Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de combater o crime organizado e o tráfico de drogas no Vale do Itajaí

A Justiça de Blumenau condenou nesta sexta-feira (5) doze membros de uma facção criminosa que atuava na cidade por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Somadas, as penas ultrapassam 150 anos de prisão. As condenações variaram entre 11 e 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Membros de fação criminosa são condenados a mais de 150 anos em Blumenau – Foto: Divulgação/Polícia CivilMembros de fação criminosa são condenados a mais de 150 anos em Blumenau – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os envolvidos foram detidos durante a “Operação Sequentia”, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de combater o crime organizado e o tráfico de drogas em Blumenau e no Vale do Itajaí.

Durante a investigação os policiais interceptaram ligações telefônicas e cumpriram mandados de busca e apreensão, além de coletar o depoimento de várias testemunhas.

Nos últimos anos foram apreendidas grandes quantidades de drogas, objetos destinados à sua preparação, diversas anotações referentes a contabilidade e organização da facção criminosa, além de grandes valores em espécie.

Objetos apreendidos durante a Operação Sequentia – Foto: Divulgação/Polícia CivilObjetos apreendidos durante a Operação Sequentia – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça. O nome dos réus não foi divulgado pois o caso tramita em segredo de justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia