Menina de quatro anos é vítima de violência sexual em Blumenau

A mãe da criança afirma que crime foi cometido pelo próprio tio da pequena na noite de sexta-feira (19)

Um homem de 27 anos foi preso na noite da última sexta-feira (19) suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha de quatro anos. O crime ocorreu na região Norte de Blumenau.

O pai* da pequena conta que estava com a esposa e filha na casa da sogra, onde também mora o agressor. Em determinado momento da visita, a menina teria sumido e mãe foi procurá-la.

Ela encontrou o quarto do irmão com a porta fechada e ao abrir viu o rapaz com a calça abaixada e a pequena sem as roupas de baixo. Segundo o pai, o cunhado admitiu ter violentado a criança.

Imagem de uma menina sentada no sofá, mas não mostra o rosto dela. Aparece apenas as pernas e as mãos segurando um urso de pelúcia. A menina de quatro anos é sobrinha do agressor – Foto: Rodrigo Vieira/NDTV

Conforme protocolo, a menina foi levada ao Hospital Santo Antônio para exames médicos. Ainda de acordo com o relato do pai, o laudo apontou agressão, mas sem rompimento do hímen.

O delegado da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) Felipe Orsi explica que o homem pode ser enquadrado por estupro de vulnerável, pois perante a lei mesmo que não tenha ocorrido conjunção carnal os atos libidinosos configuram crime.

A pena varia entre 8 e 15 anos e pode aumentar pelo fato do agressor ser da família da vítima. Na manhã desta segunda-feira (22) o homem seguia detido no Presídio Regional de Blumenau.

* Nome não informado para resguardar a identidade da criança.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia