Menino de 6 anos é sequestrado em Canelinha, denuncia tia

Tia tinha guarda provisória do menino, e relatou que a criança foi levado por quatro homens; Polícia Militar realiza buscas na região

Uma criança, de seis anos, foi sequestrada por volta das 11h deste sábado (20) em Canelinha, na Grande Florianópolis, segundo a Polícia Militar de Tijucas. O caso ocorreu próximo a Rua Francisco Darosci (conhecida como Estrada Geral da Cuba), no bairro Moura.

Menino de seis anos foi sequestrado em CanelinhaSobrinho foi sequestrado na manhã deste sábado (20) e buscas continuam – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

De acordo com a PM, o menino estava sob os cuidados da tia, que têm a guarda provisória da vítima. Foi ela quem registrou o boletim de ocorrência relatando o sequestro.

Ela disse à Polícia Militar que quatro homens chegaram na casa dela para levar o sobrinho, que tentou resistir, mas não conseguiu. Os suspeitos foram violentos, mas não há informações de que estavam armados.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o pai da criança, que está preso na Penitenciária de Curitibanos, pediu aos homens que realizassem o sequestro. A tia suspeita que o menino esteja a caminho do município de Gaspar, no Médio Vale do Itajaí.

Os suspeitos fugiram com a criança em um carro Volkswagen Polo, com placas de São Bento do Sul.

Buscas e investigação

Por volta das 14h40, a Polícia Militar ainda continuava as buscas pela criança e os quatros homens. A equipe acionou guarnições de municípios de todo o Vale do Itajaí para auxiliarem no trabalho, já que a PM acredita que eles não estão mais na região.

A identificação dos suspeitos e a motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia, informa o delegado Aderlan Ângelo Camargo, da Delegacia de Tijucas.

“Já temos informações quanto a possíveis sequestradores, mas não iremos divulgar para não atrapalhar as investigações” afirmou Camargo. Para ajudar nas buscas, a Polícia Civil compartilhou fotos da criança com equipes de Santa Catarina.

Se os suspeitos não forem capturados em flagrante neste sábado (20), a polícia irá instaurar um inquérito policial. Os trabalhos serão focados na identificação dos suspeitos e do local onde a vítima está mantida.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia