Menino de 7 anos é flagrado dirigindo moto de trilha em cidade de SC

Mãe do menino, de 35 anos, responderá pelo crime de trânsito, por entregar veículo à pessoa não habilitada; caso ocorreu em Campos Novos, no Meio-Oeste

Um menino de 7 anos foi flagrado pela PM (Polícia Militar) dirigindo uma motocicleta de trilha, nesta quarta-feira (27), em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida às 17h30 na rua Nereu Ramos, no centro da cidade.

motoA motocicleta era conduzida por um menino de 7 anos. – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Os militares faziam rondas de rotina quando viram a  criança pilotando. Conforme a PM, a moto era importada e não tinha placa identificação.  Logo atrás, em um carro, estava a mãe, de 35 anos, acompanhando o menino.

Segundo os policiais, no momento da abordagem era horário de pico e o trânsito estava intenso. “Vale salientar que crianças menores de 10 anos nem de carona na garupa da motocicleta é permitido pela legislação de trânsito”, salientou a PM em nota à imprensa.

A moto foi removida ao pátio e os policiais fizeram um Termo Circunstanciado em desfavor da mãe da criança. Ela deverá comparecer perante o Poder Judiciário, onde responderá pelo crime de trânsito, por entregar veículo à pessoa não habilitada.

Loading...