Mercado de SC interditado por vender produtos vencidos continua atendendo

Interdição foi feita na última quinta-feira (1º), mas mercado continuou atendendo o público no fim de semana

Um mercado flagrado com cerca de 100 quilos de embutidos vencidos continuou atendendo o público mesmo depois de uma interdição da Vigilância Sanitária de Itajaí.

O mercado fica no bairro Cordeiros, em Itajaí. Segundo a Vigilância Sanitária, o espaço interditado fica no andar de cima, onde os alimentos são manipulados. O térreo, onde fica o mercado, continuou aberto.

Mercado de SC interditado por vender produtos vencidos continua aberto – Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária ItajaíMercado de SC interditado por vender produtos vencidos continua aberto – Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária Itajaí

“Fizemos um ‘pente fino’ em todo o mercado, na parte térrea, e ele estava ok, por isso fizemos a desinterdição do térreo, e mantemos a interdição no andar superior”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris.

Na última quinta-feira (1º), a Vigilância Sanitária encontrou cerca de 100 quilos de embutidos como queijos, presuntos, salsichas, salames e outros produtos vencidos.

Além disso, o local funcionava sem alvará sanitário. Diante da situação, o local onde é feito a manipulação dos alimentos foi interditado e ficará fechado até cumprir as exigências de adequações. Já o térreo, onde é feito o atendimento ao público, pode continuar atendendo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia