Mercado é assaltado em Joinville: ‘Não corre senão te mato’

Criminoso assaltou mercado e ameaçou os caixas, além de uma criança que estava no estabelecimento

O último dia do mês de julho foi de desespero e indignação para comerciantes do bairro Floresta, Joinville. Próximo ao meio-dia deste sábado, dia 31, um mercado foi assaltado. As câmeras de segurança do estabelecimento gravaram toda a ação do criminoso, que começou às 11h51.

ação do criminosoCriminoso consegue abrir o caixa e retirar o dinheiro – Foto: Reprodução/Divulgação ND

Um homem e a mulher estavam no caixa do mercado e se tornaram vítimas de um assalto. O suspeito de boné fica com a mão na cintura o tempo todo e coloca uma mochila no balcão para levar os produtos furtados. A vítima sai do caixa e é ameaçada.

“Não corre senão eu te mato”, disse o assaltante.

A mulher, com medo e muita cautela, deixa o caixa, chama a criança que estava dentro do mercado e começa a gritar que está sendo assaltada. 

O criminoso amedontra a criança, que corre para os fundos do estabelecimento. Ele, então, volta para o caixa gritando, faz xingamentos e quer saber como abre o caixa. 

“Não tô brincando”, ameaça o criminoso.

Já no caixa, o criminoso parece guardar uma arma na cintura. Ele força a abertura da gaveta do caixa com um tapa e ela abre. Daí, retira o dinheiro e joga dentro da mochila e enquanto rouba o dinheiro afirma que está trabalhando. 

Momento em que o criminoso coloca o dinheiro dentro da mochila.  – Foto: Reprodução vídeo/Divulgação N DMomento em que o criminoso coloca o dinheiro dentro da mochila.  – Foto: Reprodução vídeo/Divulgação N D

Ele ainda rouba várias garrafas de bebidas e as coloca dentro da mochila.

A mulher afirma que ele está sendo filmado e que ele irá para cadeia. Ele responde, ironicamente: “tô muito preocupado com a cadeia.”

 O criminoso foi visto pulando casas com o casaco vestido do lado avesso. Depois, abandonou o casaco perto de uma igreja. O canil da Polícia Militar ajudou nas buscas, que encontrou também a arma que ele usou no crime que na verdade era uma réplica.

O prejuízo para o dono do estabelecimento foi de R$ 400 reais só em dinheiro, além das bebidas levadas. 

Outro assalto que ocorreu em Joinville neste fim de semana foi em uma farmácia. Vizinhos do estabelecimento disseram que esta não foi a primeira vez que a farmácia é alvo de criminosos.

*Com informações de Kelly Borges, da NDTV Record Joinville

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...