Mochila é arremessada para dentro de penitenciária em SC; veja o que tinha
Policiais penais fizeram uma operação pente-fino na ala e foi localizada porção de substância análoga à maconha e fumo
Duas situações envolvendo o sistema prisional de Santa Catarina. Neste domingo, durante a madrugada, uma mochila foi arremessada para dentro da ala do regime semiaberto na Penitenciária de Itajaí, no Litoral Centro Norte de Santa Catarina.

O Departamento de Polícia Penal (DDP) confirmou a situação em nota. Informou, ainda, que os suspeitos chegaram próximos da ala do semiaberto, pela lateral do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Leia mais
Ao identificar a movimentação, os policiais penais fizeram uma operação pente-fino na ala e foi localizada uma porção de substância análoga à maconha e fumo.
Os policiais penais, com apoio da Polícia Militar, fizeram buscas no entorno da unidade prisional, mas ninguém foi localizado até o fechamento desta reportagem, às 18h40.
“Todas as medidas legais e periciais foram tomadas para apurar circunstâncias e responsabilidades sobre o fato”, concluiu a nota do Departamento de Polícia Penal (DDP).
Fuga em Florianópolis: nenhum recapturado até agora
Outra ocorrência envolve a Penitenciária de Florianópolis, onde oito presos abriram um buraco e fugiram na madrugada deste sábado (13). Até agora, nenhum detendo foi recapturado. O complexo prisional está localizado no bairro Agronômica.
Apesar das buscas realizadas ao longo do dia, até então, comandadas pelos agentes penitenciários e acompanhadas pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), ninguém foi (re) preso.
Uma análise preliminar indica que o buraco teria sido feito por materiais da da própria estrutura da unidade, na parede do CTT (Centro de Triagem da Trindade), para acessar a área externa.