Morador de SC fica no prejuízo após cair no golpe da novinha

Ele achou que estava falando com uma adolescente e acabou sendo vítima de uma armadilha virtual

O curioso golpe da novinha fez mais uma vítima, desta vez em Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado na segunda-feira (4), depois que o homem procurou a Polícia Militar.

A vítima do golpe foi à sede da PM na cidade dizendo que havia caído em um golpe após depositar R$ 800 na conta de uma pessoa, percebendo apenas depois que se tratava de uma armadilha.

O homem revelou que estava conversando com uma suposta adolescente de 16 anos por meio de um aplicativo de mensagens e que chegou a trocar fotos íntimas com ela.

Homem caiu no golpe da novinha em Major Vieira – Foto: Juliane Guerreiro/NDHomem caiu no golpe da novinha em Major Vieira – Foto: Juliane Guerreiro/ND

Acontece que, após as conversas, um homem entrou em contato com ele dizendo que era delegado no Rio Grande do Sul e que, como a suposta moça da conversa era adolescente, ele estaria cometendo crime sexual.

Assustado com a possibilidade de responder pelo crime, o homem depositou R$ 800 para o “delegado”, que disse não revelar o caso e nem tomar as medidas cabíveis caso recebesse a quantia.

Foi só depois que entendeu ter sido vítima de um golpe e procurou a polícia. A PM orienta que as pessoas não façam depósitos sem se certificar do destinatário.

Vale lembrar que, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), adquirir, possuir ou armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente pode gerar pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...