Morte de jovens em cachoeira, em Lages, será investigada

Polícia Civil instalou inquérito para elucidar circunstâncias da morte de duas garotas, de 18 e 19 anos. Socorristas serão chamados para depoimento

A 3ª Delegacia de Polícia de Lages instaurou nesta terça-feira (15) um inquérito para elucidar as circunstâncias que levaram no último domingo (13) a morte de duas jovens na cachoeira no rio Caveiras, em Lages, na Serra catarinense.

Na ocasião, as amigas Bruna Velasquez e Monique Medeiros, de 18 e 19 anos, respectivamente, morreram após sofrerem uma queda de aproximadamente 30 metros de altura.

As amigas Monique Medeiros(esq.) e Bruna Velasquez morreram no último domingo, após caírem de uma cachoeira – Foto: Instagram/Reprodução

“Sempre que há mortes violentas investigamos para entender as causas. É importante identificar as causas e as circunstâncias que envolveram a morte. Sabendo o que ocorreu, é possível chegar à conclusão se ocorreu algum crime”, ressalta o delegado Raphael Bellinati.

Para tanto, Bellinati ouvirá nos próximos dias testemunhas estiveram com as vítimas do dia do acidente. Entre os depoimentos que serão colhidos, estão policiais militares, socorristas, bombeiros e familiares.

Será apurado também se elas estavam acompanhadas. O procedimento deve ser concluído em até 30 dias. A suspeita inicial é de que a da morte foi causada por um acidente.

À reportagem do nd+ os bombeiros, com base em relatos de testemunhas, informaram que uma das meninas escorregou e a amiga, na tentativa de ajudar, acabou sofrendo a queda junto.

Resgate

As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos corpos ainda no domingo (13). O local era de difícil acesso. Bruna Velasquez foi encontrada morta. O corpo dela foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar com apoio de tripulantes operacionais multimissão, no período da noite.

Monique Medeiros foi localizada com vida, com a suspeita de traumatismo cranioencefálico. Depois de ser levada até um lugar seguro, ela foi conduzida até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. No entanto, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

As jovens foram sepultadas nesta segunda e terça-feira (15).

+

Polícia