Motorista do ônibus que caiu em MG desapareceu; polícia investiga

Testemunhas da tragédia informam que o homem pulou antes do carro tombar e fugiu, mas a Polícia Civil não confirma esta versão

Entre os sobreviventes do ônibus que caiu de uma ponte em João Monlevade, região central de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (4), está o motorista do veículo, cuja identidade não foi revelada.

Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado antes do carro tombar e fugiu. Ele ainda não foi localizado para falar sobre o que ocorreu.

Acidente aconteceu na BR-381, em Minas Gerais – Foto: Reprodução/Redes sociaisAcidente aconteceu na BR-381, em Minas Gerais – Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem que sobreviveu ao se jogar do veículo disse logo após o acidente que o motorista percebeu que o freio do veículo havia falhado e gritou para que os passageiros pulassem, momentos antes da queda.

“Quando o ônibus passou da metade da ponte, o motorista gritou: ‘Faltou o freio, pula, que faltou o freio!‘”, disse o homem. Segundo ele, o próprio motorista teria sido o primeiro a saltar do veículo.

No entanto, o governo de Minas Gerais informou, em nota, que não é possível confirmar a versão de que o motorista teria pulado a janela do ônibus e fugido, uma vez que as investigações e identificações das vítimas estão no início.

“A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do acidente minutos depois do fato”, diz a nota.

+

Polícia