Motorista que matou ciclista em Joinville bebeu 3 vezes mais que o permitido

O condutor, de 24 anos, atropelou duas ciclistas na manhã desta sexta-feira (22)

O motorista que atropelou e matou uma ciclista nesta sexta-feira (22), em Joinville, no Norte de Santa Catarina, estava bêbado no momento da colisão, de acordo com o resultado do teste do bafômetro.

Motorista de 24 anos estava bêbado no momento da colisãoMotorista de 24 anos estava bêbado no momento da colisão – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 11h10, o condutor do veículo Kia Soul, de 23 anos, atropelou duas ciclistas, que seguiam pela ciclofaixa na avenida Júpter, no Jardim Paraíso, zona Norte da cidade.

Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, que estava em uma bicicleta rosa, não resistiu à batida traseira e morreu no local. Ela foi conduzida ao IML pelos bombeiros.

A outra ciclista, de 25 anos, que usava uma bicicleta preta, foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Municipal São José, em Joinville, em estado grave. Segundo a assessoria da prefeitura, a jovem está sendo acompanhada por médicos especialistas em ortopedia e cirurgia geral.

Jovem de 25 anos está internada em estado graveJovem de 25 anos está internada em estado grave – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Motorista estava bêbado

Conforme a PM, o condutor abandonou o carro na rua Alcides Paulete, onde foi achado e cercado por populares. Para evitar linchamento, o homem foi colocado dentro de uma viatura da polícia.

O motorista admitiu que havia ingerido bebida alcoólica e aceitou fazer o teste de bafômetro, que revelou que havia bebido três vezes mais que o permitido. Ele foi encaminhado à delegacia e preso.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...