Motorista que matou motociclista em Garuva deve ser indiciado por homicídio doloso

Willian Modesto, de 28 anos, morreu na noite de sábado (31), depois de ser atingido violentamente por caminhonete

O motorista que provocou a morte do motociclista Willian Modesto, de 28 anos, na noite de sábado (31), em Garuva, está preso aguardando decisão judicial e pode ser encaminhado ao Presídio Regional de Joinville ainda nesta segunda-feira (2).

Motorista deve ser indiciado por homicídio doloso após morte de motociclista em Garuva – Foto: Bombeiros Militares/Divulgação NDMotorista deve ser indiciado por homicídio doloso após morte de motociclista em Garuva – Foto: Bombeiros Militares/Divulgação ND

O grave acidente aconteceu na avenida Celso Ramos, no Centro da cidade. A caminhonete bateu na moto de Willian e, depois, contra um poste. O motociclista chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto atendimento, mas não resistiu e morreu ainda durante a noite.

A violência do acidente gerou revolta em motociclistas da cidade, que partiram para cima do motorista, de 52 anos. Ele foi socorrido, encaminhado a um hospital de Joinville e, liberado, prestou depoimento na Central de Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência registrado aponta embriaguez ao volante e ele deve ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ao dirigir embriagado, o motorista teria assumido o risco de provocar a morte de outras pessoas. No entanto, o inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil de Garuva, que ainda não recebeu as informações relativas ao acidente.

No início da tarde desta segunda-feira, o motorista permanecia detido aguardando audiência de custódia para definir se será encaminhado ao presídio ou responderá em liberdade.

No domingo (1º), uma manifestação foi realizada em Garuva, em protesto pela morte e homenagem a Willian, que trabalhava em um mercado e, aos fins de semana, atuava como motoboy para complementar a renda. Ele estava realizando uma entrega quando foi atingido pela caminhonete.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...