Moradores encontram crânio humano perto de rodovia na Serra de SC

Polícia Civil acredita que o crânio seja de um homem que foi encontrado decapitado e carbonizado em uma plantação de pinos no dia 11 de setembro

Um crânio humano foi encontrado em estágio avançado de decomposição em meio à mata na área rural de Ponte Alta, na Serra catarinense. Os restos humanos foram localizados no início da tarde desta quarta-feira (7), no km 175 da SC-114.

Conforme a Polícia Civil, moradores da região acabaram sentindo um odor forte e acionaram a polícia ao encontrar o crânio.

A polícia acredita que o crânio seja do corpo de um homem que foi encontrado decapitado e parcialmente carbonizado, próximo ao trevo de Otacílio Costa, no km 180 da SC-114, em uma plantação de pinos, no dia 11 de setembro.

Na ocasião um motociclista trafegava pela via, quando parou no acostamento e entrou na plantação para urinar. Ele acabou sentindo o forte odor vindo do local e acabou encontrando o corpo.

De acordo com o policial civil Marcos dos Reis, o corpo foi encontrado deitado no solo, com as mãos para trás amarradas por arames e em estágio avançado de decomposição.

As impressões digitais da vítima foram recolhidas pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). No entanto, não constam registros deste homem em Santa Catarina. “Ele não está no banco de desaparecidos e até o momento não temos registros em outros estados”, explica Reis.

Será realizada uma reconstituição facial por peritos na tentativa de desvendar a identidade da vítima. Caso o crânio não seja do mesmo corpo encontrado, um novo inquérito policial será aberto.

Até o momento, conforme o delegado Thiago Gomez, não há indícios de como teria acontecido o crime, nem a motivação.

+

Polícia

Loading...