MPF quer detalhes sobre investigação acerca da morte de Marília Mendonça

Ministério Público Federal pediu para ser informado sobre o relatório que investiga as causas da queda do avião que mantou a cantora a outras cinco pessoas, que está a cargo da Cenipa

O MPF (Ministério Público Federal) confirmou, nesta quarta-feira (17), que abriu um procedimento para monitorar as investigações referentes a queda do avião que vitimou a cantora Marília Mendonça, além de outras quatro pessoas, no último dia 5.

Fantasma – Luan Santana e Marília Mendonça; cantora, quase 20 dias depois de morrer, ainda é fortemente lembrada por todos os artistas que vieram a subir em palcos depois do episódio – Foto: Youtube/divulgaçãoFantasma – Luan Santana e Marília Mendonça; cantora, quase 20 dias depois de morrer, ainda é fortemente lembrada por todos os artistas que vieram a subir em palcos depois do episódio – Foto: Youtube/divulgação

A informação foi trazida pelo Portal R7. O MPF encaminhou um ofício à regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), junto a FAB (Força Aérea Brasileira), para solicitar o relatório final da investigação tão logo fique pronto.

Com o documento o órgão vai avaliar se há a necessidade de ser tomada alguma medida de antemão. O MPF, no entanto, destacou que não realiza a investigação sobre as causas do acidente, que estão a cargo da Cenipa.

“Também foi requisitado que, caso constatado algum elemento que confirme riscos à segurança do tráfego aéreo, tal fato seja comunicado imediatamente ao MPF antes mesmo da conclusão das investigações”, detalhou em comunicado.

O procedimento da instituição está sob sigilo em razão da legislação referente à investigação de acidentes aeronáuticos.

As investigações do Cenipa buscam identificar as causas de acidentes aéreos e apontar sugestões para evitar que tragédias parecidas se repitam.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil abriu um inquérito próprio para tentar determinar possível responsabilidade sobre a queda da aeronave com a cantora.

O acidente

Foi confirmada, por volta das 17h45 desta sexta-feira (5), a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça. A artista, de 26 anos, estava em um avião que caiu em uma cachoeira de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

+

Polícia

Loading...