Mulher encontra feto abandonado na rua em Blumenau

Segundo a PM, o feto estava em frente a um supermercado

Um feto foi encontrado abandonado em uma calçada no início da manhã desta quarta-feira (2) na Vila Itoupava, em Blumenau.

Mulher encontrou feto na calçada enquanto ia trabalhar – Foto: Reprodução/Google Street ViewMulher encontrou feto na calçada enquanto ia trabalhar – Foto: Reprodução/Google Street View

Conforme informações da Polícia Militar, uma mulher de 21 anos entrou em contato com a polícia pelo telefone 190 pois, quando estava a caminho do trabalho, por volta das 4h50, se deparou com um feto na calçada.

O caso ocorreu na rua Henrique Conrad, uma das principais vias do distrito da Vila Itoupava. O feto estava na calçada em frente a um supermercado.

Após verificar a situação, a PM acionou a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias), que recolheu o corpo da rua e levou para a sede do IML (Instituto Médico Legal).

Em busca da responsável pelo feto, a Polícia Militar foi até o hospital Misericórdia, localizado na Vila Itoupava, para verificar se a instituição havia recebido alguma mulher com sintomas de aborto, mas a casa de saúde informou que não havia feito nenhum atendimento deste tipo até aquele momento.

A investigação do caso ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil. O delegado da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) Felipe Orsi informou que ainda não há informações sobre quem teria deixado o feto no local.

A polícia faz buscas pelos hospitais da região e também coleta outras pistas que possam levar à pessoa que abandonou o corpo, como testemunhas e imagens de câmeras de segurança.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia