Mulher mente sobre furto e é indiciada em Orleans, no Sul de SC

Polícia Civil indiciou uma mulher por falsa comunicação de crime em Orleans no Sul de SC; ela havia inventado que o celular havia sido furtado

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime em Orleans no Sul de Santa Catarina. Ela havia relatado em Boletim de Ocorrência que o celular havia sido furtado. Porém, ela havia inventado o crime para conseguir um novo aparelho.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações os policiais civis da Delegacia de Polícia de Orleans apuraram que o aparelho não havia sido furtado, mas perdido. Ao prestar depoimento, a mulher confessou que havia mentido.

A mentira foi motivada pelo fato de ela ter perdido o aparelho celular e estar buscando um novo celular. Já que ela havia sido informada na loja que em caso de furto poderia receber um novo aparelho devido ao seguro que havia sido contratado.

Polícia indiciou uma mulher por falsa comunicação de crime em Orleans – Foto: Polícia Civil/Divulgação/NDPolícia indiciou uma mulher por falsa comunicação de crime em Orleans – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Polícia apura participação de outra pessoa

Os policias seguem investigando o caso e apuram se alguém poderia estar aconselhando outras pessoas a fazerem o mesmo. No caso, registrarem Boletins de Ocorrência falsos para receberem um novo celular do seguro, em caso de perda.

Caso seja comprovado a participação de mais uma pessoa, ela também responderá pelo mesmo crime. A mulher se disse arrependida de ter feito o Boletim. Agora ela responderá por falsa comunicação de crime.

A Polícia Civil ainda apura se alguém estaria aconselhando pessoas a registrarem Boletins de Ocorrência para receberem um celular novo em caso de perda.

Se verificada a participação, o responsável responderá pelo mesmo crime. Embora arrependida, a mulher responderá pela falsa comunicação. Previsto no artigo 340 do Código Penal, quem realiza a falsa comunicação de crime está sujeito a uma pena de até seis meses de detenção e multa.

+

Polícia

Loading...