Mulher morre ao ser espancada por marido no Oeste de SC

Caso aconteceu em Campos Novos no último sábado (10) e mulher foi internada, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (12)

Mais uma mulher, vítima de violência doméstica, morreu no Estado de Santa Catarina nesta semana. No último sábado (10), Vera Lucia Andrade foi espancada por seu marido, em Campos Novos, na região Oeste.

sirene de políciaCaso aconteceu no sítio da família  – Foto: Reprodução/ND

O casal estaria passando o final de semana em um sítio da família, quando, por motivo de ciúmes, a mulher foi agredida pelo marido. Segundo a Polícia Civil, uma funcionária escutou os gritos e tentou ajudar, porém também foi agredida.

A funcionária, que foi trancada para fora da casa, buscou ajuda dos filhos, que estiveram no local para tentar salvar a mãe. Vera Lucia, de 51 anos, foi internada em um hospital local e transferida em estado grave para Joaçaba, também no Oeste do Estado, onde veio a falecer nesta segunda-feira (12).

O delegado responsável pelo caso, Márcio Maciel, diz que o casal mantinha uma união estável e estariam juntos há anos, porém não se sabe o tempo exato da união. 

Testemunhas foram ouvidas nesta terça-feira (13), mas o caso corre em sigilo. O delegado informou que a causa da morte ainda não foi revelada e que os próximos passos da investigação não serão divulgados.

Até esta terça-feira (13), o homem ainda não havia sido preso. Segundo Maciel, não existia um mandato de prisão contra ele.

Casos de violência doméstica no Estado

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, apenas neste ano, já foram registrados, em Santa Catarina, 18.099 casos de violência doméstica. 

O número foi contabilizado desde o dia 1º de janeiro de 2021 até 30 de março. No mesmo período, oito feminicídios foram registrados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...