Mulher que jogou filho de 6 anos no rio por ‘não ter dinheiro’ é hostilizada e acaba presa

Uma pessoa que passava pelo local resgatou a criança e acionou a polícia; mãe foi presa em flagrante

Uma mulher jogou o próprio filho em um rio para que ele morresse em Cali, na Colômbia. Segundo a imprensa local, a mulher tomou essa atitude por não ter dinheiro para sustentar a criança, de 6 anos. A mãe foi presa em flagrante.

O caso ocorreu no começo deste mês. Segundo a Secretaria de Segurança e Justiça de Cali, uma pessoa que passava pelo local resgatou a criança e acionou a polícia. O menino foi levado a um centro assistencial. As informações são do site Metro World News.

Policiais resgata criança de rio na Colômbia – Foto: Reprodução/ TwitterPoliciais resgata criança de rio na Colômbia – Foto: Reprodução/ Twitter

Em entrevista, o Corpo de Bombeiros contou que as testemunhas disseram que a mulher jogou a criança nas águas do rio Cauca e depois se jogou.

Segundo o comandante John Fitzgerald Rodas, a criança caiu de uma altura de 15 m e, apesar disso, não sofreu lesões graves. A mulher também não ficou ferida e foi levada em segurança para a delegacia de polícia.

Revoltada com a situação, a comunidade tentou agredir a mulher depois de tomar conhecimento da situação.

Crime

A mãe deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, quando existe a intenção de matar. Caso seja condenada, ela pode pegar até dez anos de prisão.

Parte do resgate do menino foi divulgada nas redes sociais da Secretaria de Segurança e Justiça de Cali. “Menor de 6 anos foi resgatado depois que sua mãe o lançou no rio Cauca, uma pessoa que estava perto do local o auxiliou e avisou @PoliciaCali. O Grupo de Proteção da Infância e da Adolescência transferiu a criança para um centro de cuidados para o valorizar e restabelecer os seus direitos”, diz a publicação.

+

Polícia

Loading...