Notícias do Dia: desdobramentos da tragédia em escola de SC e chegada do frio

Tragédia que chocou o mundo em escola no município de Saudades deve ter mais desdobramentos nesta quarta-feira que será marcada também pela chegada do frio em SC

Quarta-feira (5) ainda em reflexo da última terça e, dessa forma, o sentimento é de luto. Inclusive a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.

A governadora interina Daniela Reinehr, se deslocou para a cidade de Saudades para prestar apoio à população. Daniela colocou as forças do Estado à disposição. – Foto: Willian Ricardo/NDMaisA governadora interina Daniela Reinehr, se deslocou para a cidade de Saudades para prestar apoio à população. Daniela colocou as forças do Estado à disposição. – Foto: Willian Ricardo/NDMais

A publicação saiu no DOE (Diário Oficial do Estado) na noite da terça-feira. A medida visa homenagear as vítimas da tragédia registrada no município de Saudades, região Oeste.

Mais desdobramentos do caso devem acontecer já nas primeiras horas do dia.

3ª fase da imunização

A quarta-feira marca também o início da 3ª fase de imunização da população do Estado. O município de São José e o município de Lages, por exemplo, darão início ao processo de vacinação já nesta quarta.

Florianópolis, por exemplo, somente na quinta-feira. Outros municípios ainda dependem, ou do aporte de mais doses, ou do término da fase 2, que consiste em vacinar idosos a partir dos 60 anos.

CPI da Covid

Depois de ouvir o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta por cerca de 7h, a expectativa desta quarta, da comissão parlamentar, é pela fala do também ex-ministro, Nelson Teich que deve prestar esclarecimentos a partir das 10h.

ND+, é claro, acompanha de perto.

Paulo Gustavo

O ator Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), vítima de Covid-19. Ele estava internado no Rio de Janeiro. Quarta-feira deverá ser de mais homenagens ao ator de 42 anos.

Mais informações aqui.

Previsão do tempo

As temperaturas devem cair novamente em Santa Catarina. Depois de chegarem aos 30 °C na primeira semana de maio, a quarta-feira (5) deve ser de queda, chegando à máxima de 20 °C no Litoral Sul.

Em todo o Estado, apesar do frio, deve haver aberturas de sol com variação de nuvens. O Litoral Sul também deve registrar condição de chuva e trovoadas, e de forma bem isolada nas demais regiões a partir da tarde e noite.

Mais informações aqui.

Campeonato Catarinense

Por dois votos a um a 4ª Comissão Disciplinar do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina) entendeu pela punição do Hercílio Luz no caso envolvendo a escalação irregular do zagueiro Alisson, na 9ª rodada do Campeonato Catarinense.

Expectativa desta quarta-feira para saber o posicionamento da FCF se remarca os jogos das quartas de final ou aguarda a segunda instância já que há recurso em jogo.

Os detalhes do julgamento aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia