Nove pessoas são presas durante operação contra o tráfico no Vale

Os policiais também apreenderam armas, drogas, relógios de luxo e quase R$ 25 mil em espécie; A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Gaspar

A Polícia Civil de Gaspar, no Vale do Itajaí, prendeu nove pessoas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços nesta quarta-feira (10). Os policiais também apreenderam armas, drogas, relógios de luxo e dinheiro em espécie.

Durante a operação foram apreendidas armas, drogas, objetos e dinheiro em espécie – Foto: Divulgação/Polícia Civil de GasparDurante a operação foram apreendidas armas, drogas, objetos e dinheiro em espécie – Foto: Divulgação/Polícia Civil de Gaspar

O líder da organização criminosa foi encontrado em um imóvel, no bairro Gasparinho. O homem de 29 anos é considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil. No local onde ele estava foram encontrados pouco mais de nove quilos de maconha, 280g de cocaína, uma pistola calibre .380 com a numeração raspada e 36 munições. Os policiais também encontraram quase R$25 mil em espécie.

A Polícia Civil informou ainda que a mãe do suspeito, de 52 anos, também foi presa, já que também teria envolvimento com o tráfico no local.

Em um outro endereço, no bairro Margem Esquerda, foram presos dois jovens, de 23 e 21 anos. No local foram apreendidos 155g de maconha, 23g de cocaína e um caderno de anotações do tráfico. Além disso também foram encontradas uma espingarda calibre .28, munições e aparelhos celulares.

Os policiais também fizeram buscas em um terceiro imóvel, ainda no bairro Margem Esquerda. No local, foram presas cinco pessoas. Eles foram flagrados com 100 pedras de crack, um torrão de maconha, um caderno com anotações de tráfico de drogas, 15 munições calibre .38, quatro celulares e dezoito relógios.

Um dos suspeitos, segundo a Polícia Civil, possuía um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Gaspar e na sequência encaminhados aos presídios. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo.

A operação teve a coordenação do Delegado Bruno Fernando e contou com a participação de policiais de Gaspar, Brusque e Blumenau.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia