O que já se sabe sobre o roubo de pistolas e revólveres em SC 

Crime aconteceu na sexta-feira (4) em Abelardo Luz, na região Oeste do Estado; duas pessoas foram presas

Três bandidos, sendo um armado, atacaram um caminhão que transportava pistolas, revólveres e munições de diversos calibres na SC-155, no interior do município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.

Duas pessoas foram presas e levadas para a Delegacia da Polícia Civil – Foto: Polícia Militar/Divulgação/NDDuas pessoas foram presas e levadas para a Delegacia da Polícia Civil – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Isso aconteceu na manhã de sexta-feira (4), e movimentou grande efetivo policial e o Exército Brasileiro. Um inquérito policial foi aberto para investigar o roubo.

O ND+ listou sete pontos do que a Polícia Civil já sabe sobre o roubo:

  1. O motorista, de 24 anos, e seu ajudante, de 20, pararam o  caminhão Volkswagen/8.160 à beira da SC-155 para fazer necessidades fisiológicas. Naquele momento, três homens armados se aproximaram e anunciaram o roubo.

  2. Os dois foram trancados no veículo e levados até uma estrada de terra da SC-479. Eles viajavam sentido ao município de Ipuaçu/SC, por volta das 11h30. 

  3. Após a ação o grupo fugiu do local em um carro. O motorista e o ajudante conseguiram pedir ajuda a um motociclista que passava pelo local.

  4. Os bandidos fugiram levando 11 pistolas, sete revólveres e 550 munições de diversos calibres. Elas são de calibres 38 e 357.

  5. O motorista e o ajudante foram levados para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Uma equipe do Exército Brasileiro, que é responsável pela fiscalização e autorização das empresas que realizam o transporte deste tipo de carga, acompanhou o depoimento.

  6. A empresa não possuía nenhuma autorização para transporte de armamento e munições. Por isso, os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.

  7. Investigações estão sendo feitas para identificar os autores da ação, mas elas são sigilosas “para não serem prejudicadas”, segundo a polícia.  Nenhum suspeito do roubo foi preso. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia