Ocupantes de lancha são presos ‘na farra’ com pistolas ilegais na Grande Florianópolis

Abordagem ocorreu após a Capitania dos Portos receber denúncia de disparos de arma de fogo; um dos tripulantes estava com mandado de prisão em aberto

Ocupantes de uma lancha acabaram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após uma ação da Polícia Federal em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Um adolescente também foi apreendido.

No último domingo (20), os agentes foram acionados pela Capitania dos Portos de Santa Catarina, que recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo por tripulantes de uma lancha na praia do Tinguá.

Ocupantes de lancha foram presos “na farra” com armas ilegais – Foto: PF/Divulgação/NDOcupantes de lancha foram presos “na farra” com armas ilegais – Foto: PF/Divulgação/ND

A lancha denunciada foi abordada e contava com 13 pessoas a bordo. Elas foram conduzidas para o Nepom, o Núcleo de Polícia Marítima da PF em Florianópolis.

Três pistolas sem registro foram encontradas após buscas na embarcação: uma Glock calibre 9 mm, uma Glock calibre .40 e uma CZ calibre .380. Dois homens adultos e um adolescente foram identificados como os responsáveis pelas armas.

Os policiais pesquisaram os antecedentes criminais de todos os tripulantes da lancha. Foi constatado que um quarto homem estava com mandado de prisão em aberto.

Segundo a PF, ele cumpria pena por tráfico de drogas em regime aberto e o mandado de prisão era para regressão do regime.

Os três homens, o adolescente e as pistolas foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Polícia Civil de São José. Foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra os três adultos.

Três Glocks foram apreendidas – Foto: PF/Divulgação/NDTrês Glocks foram apreendidas – Foto: PF/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...