Operação contra líderes de organização criminosa é desencadeada no Planalto Norte de SC

Ação tem como alvo criminosos que atuam nas cidades de São Bento do Sul e Rio Negrinho; entre os investigados, está um dos suspeitos na morte de Evandro Alves de Lima no domingo (13)

Quatorze pessoas já foram presas durante a operação da Polícia Civil que visa prender líderes de uma organização criminosa que atua nas cidades de São Bento do Sul e Rio Negrinho, no Planalto Norte catarinense.

A ação teve início na manhã desta sexta-feira (18) e está em andamento.

Ação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (18) no Planalto Norte catarinense – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoAção foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (18) no Planalto Norte catarinense – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva nas cidades de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Blumenau.

Entre os alvos está o suspeito de ter sido um dos autores da morte de Evandro Alves de Lima, de 26 anos, no último domingo (13). Além disso, os investigados também são suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.

Durante a ação, drogas foram encontradas pela polícia – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoDurante a ação, drogas foram encontradas pela polícia – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Entre as prisões, 12 são do cumprimento dos mandados e duas foram em flagrante, por tráfico drogas. Durante as buscas, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.

Batizada de Enquadro Geral, a operação leva este nome porque durante a investigação foi constatado que os suspeitos ocupam o núcleo liderança da organização na região, chamado ente os investigados de “quadro geral”.  Ao menos 100 policiais civis e militares participam da ação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia