Operação da Polícia Federal cumpre seis mandados no Sul de Santa Catarina

Operação Payagua tem como foco o contrabando de cigarros na região

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a Operação Payagua, que prevê a repressão do contrabando de cigarros no Sul de Santa Catarina. Ao todo, são cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão.

Cigarros apreendidos em Capivari de Baixo – Foto: PF/DIvulgação/NDCigarros apreendidos em Capivari de Baixo – Foto: PF/DIvulgação/ND

As ações acontecem durante a manhã, nas cidades de Tubarão e Capivari de Baixo, e contam com a participação de cerca de 24 policiais federais. Os indiciados podem cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Federal, a apuração dos crimes começou em março de 2020, quando foi registrada uma denúncia na ouvidoria do Poder Executivo Federal. O objetivo desta etapa é obter novos elementos que comprovem a prática criminosa, além da identificação de outros eventuais participantes do esquema ilícito.

Duas prisões em flagrante já foram realizadas, com apoio da PM (Polícia Militar), durante as investigações. Houve apreensão de 6.234 maços de cigarros introduzidos no país de forma ilegal.