Operação da polícia prende 13 pessoas em Joinville

Ação ocorreu no início da manhã desta terça-feira (1) contra uma associação criminosa especializada no roubo e furto de veículos na região; uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico drogas

Ao todo, treze pessoas foram presas durante a Operação Resgate Frustrado, realizada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) na manhã desta terça-feira (1), em Joinville, no Norte do Estado. A ação tem como alvo um grupo especializado no roubo e furto de veículos na cidade.

Ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira – Foto: Kelly Borges/NDTV

De acordo com o delegado Murilo Batalha, 30 mandados judiciais foram cumpridos nesta manhã: 20 de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante a operação.

As investigações a respeito do grupo iniciou em fevereiro deste ano. A associação atuava em Joinville e no litoral catarinense.

A operação recebeu o nome de Resgate Frustrado porque, após os crimes, os suspeitos exigiam dinheiro das vítimas para que os veículos fossem devolvidos. Ao longo das investigações, 18 veículos, que haviam sido roubados ou furtados, foram recuperados. 

A operação ocorreu nos bairros os bairros Profipo, Boehmerwald, Floresta, Pirabeiraba e Vila Nova. Nas buscas, foram apreendidos maconha, cocaína, rádios comunicadores, dinheiro, além de veículos usados pelos criminosos  na prática dos crimes.

+

Polícia