Operação em SC e RS prende suspeitos de ataques a bancos

Quatro pessoas foram presas durante o cumprimento de 14 ordens judiciais em ação conjunta da Polícia Civil dos dois Estados

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (30) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes de roubos a estabelecimentos bancários.

Foram cumpridas 14 ordens judiciais em quatro cidades gaúchas e em Jaguaruna, no Sul catarinense. Uma mulher foi presa em flagrante por porte de arma de fogo, e outros três suspeitos foram presos preventivamente.

Operação cumpriu 14 ordens judiciais no RS e em SC nesta terça-feira (30) – Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação/NDOperação cumpriu 14 ordens judiciais no RS e em SC nesta terça-feira (30) – Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação/ND

As ações foram realizadas nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Camaquã e na Praia do Camacho, em Jaguaruna, em Santa Catarina.

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisões preventivas. Nas buscas, três dos suspeitos foram presos.

Um dos suspeitos, no entanto, segue foragido pela polícia.

Operação busca descobrir autoria de roubos no RS

As ações desta terça (30) decorrem de uma integração de esforços da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. O objetivo é capturar foragidos por três crimes em bancos gaúchos:

  1. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentativa – 05/11/2020 –  Banco Banrisul – Avenida Padre Claret, 1104, Esteio/RS
  2. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentativa – 10/12/2020 – Banco Santander – Avenida Farrapos, 2250, Porto Alegre/RS
  3. Roubo a Estabelecimento Bancário – Tentativa – 21/01/2021  Banco Santander – Avenida São Pedro, 862, Porto Alegre/RS

Ao todo, participaram cerca de 90 policiais nas ações realizadas em RS e SC. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de SC da região de Jaguaruna.

+

Polícia