Operação ‘Éris’ da Polícia Civil prende traficantes no Sul de SC

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido por suspeita de integrarem um grupo que realizava tráfico de drogas em Pescaria Brava, no Sul de SC

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido por tráfico de drogas na Operação ‘Éris’ da Polícia Civil em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Polícia de Pescaria Brava em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, na terça-feira (6).

De acordo com as investigações, uma associação criminosa estaria traficando drogas na localidade de Laranjeiras e Ponta das Laranjeiras no município, próximo de Laguna. Foram cumpridos, na operação, três mandados de prisão, um mandado de internação provisória de adolescente e sete mandados de busca. Houve apreensão de maconha e cocaína.

Operação ‘Éris’ prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente neste terça-feira (6) em Pescaria Brava. Foto: Polícia Civil/Divulgação/NDOperação ‘Éris’ prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente neste terça-feira (6) em Pescaria Brava. Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Investigação iniciou em fevereiro

Após uma tentativa de homicídio de um dos integrantes da grupo criminoso, no dia 21 de fevereiro deste ano a Polícia Civil iniciou as investigações. No mesmo dia, membros da grupo invadiram a residência do autor da tentativa de homicídio, que se encontrava preso, com armas de fogo, e atearam fogo em seus pertences.

Na investigação, com o compartilhamento de informações com a PM de Pescaria Brava e a PRF, a Delegacia de Polícia de Pescaria Brava foi possível identificar possíveis participantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. Foi apurado que o bando utilizava arma de fogo como forma de amedrontar a clientela, associados, e os próprios moradores.

Participaram da operação as Delegacias de Polícia da 18ª DRP e da 5ª DRP: DPMu de Pescaria Brava; DPCo, DIC e DPCAMI de Laguna; DPCo de Garopaba; DPCo de Imaruí; DPCo de Imbituba; DPCo de Jaguaruna e DPmu de Sangão.

Também participaram a PRF e a PM. A ação contou ainda com o apoio dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) de Itajaí, Criciúma, Florianópolis e DEIC/PCSC, além do SAER/PCSC.

+

Polícia

Loading...