Operação prende sete pessoas e apreende 71 kg de cocaína na Grande Florianópolis

Investigação que iniciou nos primeiros meses de 2020 também culminou na apreensão de veículos, celulares, dinheiro e maconha

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil prendeu sete pessoas em flagrante e apreendeu 71 quilos de cocaína na manhã desta quinta-feira (10), na Grande Florianópolis.

Operação Lado A apreendeu 71 kg de cocaína – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Em Palhoça, quatro pessoas foram presas, enquanto em São José e Santo Amaro da Imperatriz, foram duas e uma prisão, respectivamente.

A Operação Lado A, efetivada por meio da DRE/Deic (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), cumpre, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

Além da cocaína, foram apreendidos maconha, seis veículos, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas.

Uma quantia em dinheiro também foi apreendida, mas até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil não havia informado o valor.

Investigação

A investigação iniciada nos primeiros meses de 2020 busca apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína.

Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.

Polícia investiga tráfico de drogas na Grande Florianópolis – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com o delegado Cláudio Monteiro, a investigação foi “artesanal”.

“A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminou com a expedição de 13 mandados cumpridos hoje.”, disse.

+

Polícia