Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da filha por 7 anos em Chapecó

Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a contar à sua mãe sobre os abusos, mas ela não adotou nenhuma medida para a proteção da menina

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação da DPCAMI  (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) também resultou na apreensão de duas armas de fogo. Prisão ocorreu neste domingo (11).

A menina, hoje adolescente, foi abusada durante sete anos – Foto: Pixabay/NDA menina, hoje adolescente, foi abusada durante sete anos – Foto: Pixabay/ND

Conforme a PC (Polícia Civil), a prisão ocorreu com base em inquérito policial que evidenciou que, ao longo de 7 anos, o suspeito teria praticado frequentes abusos sexuais contra a própria filha, atualmente adolescente.

De acordo com a investigação,  a vítima chegou a contar à sua mãe sobre os abusos, mas ela manteve o relacionamento com o agressor e não adotou nenhuma medida legal para a proteção da filha.

Vítima se manteve em silêncio

Desta forma, a vítima se manteve em silêncio sobre os crimes, até que, questionada por familiares que perceberam sinais de angústia no seu comportamento, revelou a eles tudo que estava acontecendo.

Diante das evidências da prática do crime, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público, a ordem de prisão foi emitida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Foram apreendidas também duas armas de fogo registradas em nome do investigado (uma pistola calibre .380 ACP e um rifle calibre .22 LR). A polícia sendo solicitada a suspensão de qualquer autorização para o porte ou posse de arma de fogo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...