Pasta-base de cocaína, que renderia R$ 26 mi ao crime, é apreendida em SC

Vídeos divulgados pela PRF mostram onde a droga estava escondida. Caminhão foi abordado no município de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense

Cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos na BR-282 pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A abordagem aconteceu perto do meio-dia desta sexta-feira (4). 

Droga foi apreendida pela PRF – Foto: PRF/Divulgação/NDDroga foi apreendida pela PRF – Foto: PRF/Divulgação/ND

A substância é matéria-prima para a fabricação do pó da cocaína e, segundo a polícia, está avaliada em cerca de R$ 26 milhões, que iria para o crime organizado. 

A droga, um total de 208 quilos, foi localizada nos pneus que eram usados por um caminhão, com placas de Içara/SC. Os policiais levaram o veículo a uma borracharia, onde tiveram que usar marretas para tirar as embalagens da droga comprimidas de dentro dos pneus.

Três pessoas presas 

O motorista do caminhão, um paranaense de 48 anos, acabou preso no local. Além deles, o motorista e a passageira de um Citroen/C4, com placas Maringá/PR, que fazia o serviço de batedor, também foram detidos. O homem de 26 anos que dirigia o carro era genro do caminhoneiro e a passageira, de 25, filha dele. 

Os envolvidos disseram que buscaram a droga no Paraná e a levariam até a região de Porto Alegre/RS. Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Campos Novos, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Esta é a maior apreensão de drogas em valores de prejuízo para o tráfico feita este ano pela PRF em Santa Catarina.

Droga foi localizada nos pneus do caminhão – Foto: PRF/NDDroga foi localizada nos pneus do caminhão – Foto: PRF/ND
+

Polícia