‘Pavor’: vizinhos relatam medo após suspeito de atropelar policial invadir casa e fugir em SC

O suspeito de atropelar o policial Alexandre Maciel agora é suspeito, também, de roubar uma caminhonete em Massaranduba

Enquanto as buscas ao suspeito de atropelar e matar o policial militar rodoviário Alexandre Maciel continuam, o clima é de tensão entre os vizinhos da propriedade em que o homem esteve na manhã desta sexta-feira (29), em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.

Caminhonete foi roubada na chácara da família, em Massaranduba – Foto: Jonathan Rocha/NDTVCaminhonete foi roubada na chácara da família, em Massaranduba – Foto: Jonathan Rocha/NDTV

Segundo a Polícia Militar, Eduardo Coimbra, suspeito de ter atropelado o policial, é também suspeito de ter roubado uma caminhonete na localidade de Butucas, deixando o dono do veículo amarrado e preso dentro da casa na chácara da família.

Depois disso, ele fugiu em alta velocidade em direção à Blumenau, mas foi surpreendido por uma barreira policial, momento em que acabou batendo a caminhonete no muro de uma casa no bairro Itoupava Central. Por fim, fugiu a pé, ação que foi flagrada por câmeras de segurança:

Suspeito foi flagrado por câmera de segurança correndo após bater caminhonete – Vídeo: Divulgação/ND

Vários policiais fazem buscas pelo suspeito na região em que ele bateu a caminhonete e fugiu em Blumenau. Enquanto isso, em Massaranduba, os vizinhos do homem que teve o veículo roubado revelam medo pelo crime que ocorreu por volta das 7h.

“Vi a hora que ele saiu com a caminhonete em disparada e o vizinho não tem costume de fazer isso. Cinco minutos depois ele começou a pedir socorro, fomos lá ver e ele estava amarrado”, conta Vadimiro Meyer. O suspeito teria feito o homem refém usando uma faca e saiu usando o chapéu dele no carro para não ser reconhecido.

“Ele estava amarrado no quarto dele, conseguiu se desamarrar nas pernas para poder andar, mas nas mãos não conseguiu”, fala Vadimiro. Os vizinhos acreditam que o suspeito poderia estar no local desde antes de agir nesta sexta.

“Ontem a gente escutou bastante os cachorro latindo, o que é normal, mas como sabia que ele já estava foragido a gente já desconfiava um pouco porque tem mato aqui”, diz Marlene Meyer.

“Eu estava na garagem e vi ele saindo, mas muito rápido, nem dava pra saber se era o vizinho. Ainda falei para o meu marido que achei estranho e depois escutei ele pedindo socorro. O sentimento é de medo, pavor”, complementa.

Policiais estiveram na casa da vítima do roubo na manhã desta sexta-feira (29) – Foto: Maikon Costa/NDTVPoliciais estiveram na casa da vítima do roubo na manhã desta sexta-feira (29) – Foto: Maikon Costa/NDTV

O cabo Maciel foi atropelado no último domingo (24), enquanto atendia uma ocorrência de acidente de trânsito na SC-108. O suspeito, que estava em fuga, não obedeceu a ordem de parada e atropelou o policial, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

De acordo com a PM, o suspeito é Eduardo Coimbra, considerado foragido do presídio de Blumenau após deixar a unidade para saída temporária e não retornar.

*Com informações do repórter Maikon Costa, da NDTV Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...