Pedófilo é investigado pela Polícia Federal em SC

Operação apreendeu equipamentos que seriam usados para divulgar vídeos com imagens de abuso de crianças

Um homem de 32 anos foi alvo de uma operação contra pedofilia em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (18). A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

Polícia Federal deflagra operação contra pedófilo em Rio do Sul – Foto: Divulgação/Polícia FederalPolícia Federal deflagra operação contra pedófilo em Rio do Sul – Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com informações da PF, o suspeito está sendo investigado por compartilhar vídeos com imagens de abuso de uma criança em um site de conteúdo adulto.

O próprio site fez a denúncia para a Polícia Federal. O suspeito, então, foi rastreado, identificado e localizado pela Polícia Federal. Com autorização da Justiça, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do homem na manhã desta quinta (18).

Foram apreendidos um telefone celular e um computador que vão passar por perícia para reforçar os indícios de prática de crime de pedofilia. Segundo a PF o homem não foi detido pois não houve flagrante do crime, por isso ele vai responder o inquérito em liberdade.

Vale ressaltar que produzir, filmar, armazenar ou compartilhar, entre outras condutas, material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), com pena de até oito anos de prisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia