Personagem Cebolinha estampa duas toneladas de maconha apreendidas pela PM, em Itajaí

Cinco homens foram presos, naturais de Foz do Iguaçu e São Paulo. Destino da droga, que estava escondida em meio a colchões, ainda é desconhecido

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas por volta das 21h desta sexta-feira (8), pela Polícia Militar (PM) de Itajaí. O famoso personagem Cebolinha, que integra a Turma da Mônica, teve sua imagem utilizada nas embalagens da droga. Os famosos cinco fios de cabelo de Cebolinha, foram substituídos por uma folha de maconha. Junto ao desenho foi escrito “boldinho”, um dos nomes dados à droga.

Os policiais foram até o local, após receberem denúncia de que a droga foi descarregada na Rua Luiz Bonifácio Pinto, no bairro São João. Ao chegarem lá, os PMs constataram que cinco homens, de idades entre 30 e 45 anos, retiravam as cargas de maconha de dois caminhões. Os tabletes eram carregados em meio a colchões como forma de esconder o material ilícito, informa a PM.

Duas toneladas e 94kg de maconha foram apreendidas. – Foto: Polícia Militar de Itajaí/Divulgação/NDDuas toneladas e 94kg de maconha foram apreendidas. – Foto: Polícia Militar de Itajaí/Divulgação/ND

Os cinco suspeitos, dois de São Paulo e três de Foz do Iguaçu, foram abordados pelos policiais e conduzidos a CPP (Central de Plantão Policial) para os procedimentos cabíveis. Os suspeitos não relataram a origem e o destino da droga.

Também foram apreendidos cerca de R$425,00, dois caminhões da marca Volkswagen e dois carros – um Renault Master e um Ford Ka.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia