Pescador é preso em SC com mais de 300 quilos de camarão pescado ilegalmente

Polícia Federal apreendeu o pescado, redes e até a embarcação usada na prática ilegal

Um pescador foi preso nesta quarta-feira (7) com 355 quilos de camarão pescado ilegalmente em Penha. O pescador foi preso, e até a embarcação usada foi apreendida pela PF (Polícia Federal).

Embarcação também foi apreendida e multada pela Marinha – Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoEmbarcação também foi apreendida e multada pela Marinha – Foto: Polícia Federal/Divulgação

A ação teve o apoio do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Durante a fiscalização costeira, o barco foi abordado depois de ter sido identificado com o uso de um drone.

O pescador é natural de Penha e mora em Guaratuba, no Paraná. Ele foi preso por pescar durante o período de defeso do camarão, que vai março até maio. A pena pode chegar a três anos de prisão.

Além disso, ele foi autuado e multado administrativamente pelo Ibama. A embarcação que ele usava foi inspecionada e autuada pela Marinha do Brasil por irregularidades.

O período do defeso do camarão na costa de Santa Catarina começou no dia 1º de março e vai até dia 31 de maio. Durante este período a pesca é proibida, para que o camarão de reproduza.

Embarcação também foi apreendida e multada pela Marinha - Polícia Federal/Divulgação
1 2

Embarcação também foi apreendida e multada pela Marinha - Polícia Federal/Divulgação

Mais de 300 quilos do pescado foram apreendidos pela PF - Polícia Federal/Divulgação
2 2

Mais de 300 quilos do pescado foram apreendidos pela PF - Polícia Federal/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia