PM apreende 170kg de drogas em cidades do Sul de SC

Número compreende o período de janeiro a maio deste ano e foram divulgados pelo 9º BPM que atua nas cidades de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso

De janeiro até maio deste ano foram apreendidos, aproximadamente, 170kg de drogas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) no Sul do Estado. Atuando nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso, o Batalhão divulgou, nesta semana, o balanço das apreensões do combate ao tráfico de entorpecentes, bem como de armas de fogo ilegal.

Balanço aponta que a maconha lidera o número de apreensões na região do 9º BPM – Foto: Divulgação/9ºBPM/NDBalanço aponta que a maconha lidera o número de apreensões na região do 9º BPM – Foto: Divulgação/9ºBPM/ND

“A Polícia Militar busca através de ações preventivas tirar de circulação armas e drogas. Ações essas baseadas em abordagens de rotina, barreiras policiais e varreduras. Nosso público interno, os policiais, são extremamente engajados e comprometidos com a causa em repassar essa segurança para sociedade, trabalham diuturnamente na retirada desses objetos”, explica o comandante do 9º BPM, o tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Maconha lidera número de apreensões

Segundo o balanço divulgado, de 1º de janeiro até o dia 31 de maio deste ano, a droga que teve maior volume apreendido foi a maconha com 159,560 kg. Na sequência está a cocaína com 6,561 kg apreendidos e por último o crack com 4,311 kg de crack.

Além disso, foram apreendidos pelo 9º BPM 2.332 comprimidos de Ecstasy/MDMA, 43 pés de maconha e 24 armas foram tiradas de circulação.

+

Polícia