PM com licença por conta da pandemia é preso enquanto fazia ‘bico’ em Florianópolis

Soldado recebeu licença médica em decorrência da Covid-19 e estava afastado para cuidar de familiares idosos

Um policial militar foi preso em flagrante na segunda-feira (6), enquanto fazia um ‘bico’ como segurança em um comércio na região sul de Florianópolis. O soldado havia recebido uma licença e estava afastado em razão da pandemia da Covid-19, por residir com familiares idosos.  

PM com licença por Covid-19 é preso enquanto fazia ‘bico’ em comércio de Florianópolis – Polícia Militar/Arquivo/ND

Conforme a Corporação, o policial trabalha no 21º Batalhão, no Norte da Ilha. De acordo com o comandante da região, Major Pablo Neri Pereira, a corregedoria recebeu uma denúncia e um oficial foi designado para verificar a situação. 

No local, o PM foi flagrado trabalhando no comércio da região. Ele foi preso e segue dentro do 4º BPM, no Centro da Capital. 

“Ele não foi preso só por estar fazendo a segurança ou o bico, não foi esse o problema maior. O que aconteceu foi que ele pegou uma dispensa por situação da Covid-19. É uma dispensa médica”, comentou o Major. “Ele deveria estar em casa, em isolamento, mas estava lá exercendo uma atividade fora da Polícia Militar. Foi por isso que ele foi preso”, disse.

Com a prisão, o soldado responderá pela infração na Justiça Militar. Em paralelo, será aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do soldado. “As consequências de tudo não tem como prever. Tem que ser aberto direito para a defesa e a gente não pode antecipar nada”, afirmou o comandante. 

+

Polícia