PM faz buscas com helicóptero para localizar assaltante em Blumenau

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (30) em um estabelecimento às margens da BR-470; um suspeito foi preso, mas outro segue foragido

A Polícia Militar faz buscas na região do bairro Badenfurt, em Blumenau, para localizar um suspeito de tentar praticar um assalto na madrugada deste sábado (30). Um dos suspeitos pelo crime já foi detido. A PM conta com o auxílio do helicóptero Águia no cerco aos bandidos.

Polícia Militar de Blumenau faz buscas a assaltante – Foto: Divulgação/PMPolícia Militar de Blumenau faz buscas a assaltante – Foto: Divulgação/PM

A PM foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de assalto por volta das 3h20, no estacionamento de uma boate localizada às margens da BR-470 no bairro Badenfurt.

No local, quase no limite com o município de Indaial, os policiais encontraram as vítimas, dois homens feridos por arma de fogo, mas com vida. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para prestar o atendimento.

As vítimas foram encaminhadas para os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. De acordo com a PM, um deles precisou ser submetido a cirurgia, mas o quadro de ambos é estável.

Segundo o relato das vítimas aos policiais, eles estariam saindo da boate e indo em direção ao carro, quando foram abordados por dois homens, sendo que pelo menos um deles estava armado.

Polícia Militar de Blumenau faz buscas a assaltante – Foto: Divulgação/PMPolícia Militar de Blumenau faz buscas a assaltante – Foto: Divulgação/PM

Após ameaçarem e atirarem nas vítimas, os suspeitos fugiram do local. Segundo a PM, após algumas horas de buscas, os criminosos foram localizados em uma área de mata ainda nas proximidades do local do crime e houve uma troca de tiros.

Ninguém ficou ferido, mas um dos bandidos se rendeu e foi preso. O outro persistiu e conseguiu fugir e avançar na mata. A PM segue no cerco do fugitivo, ainda com o apoio do helicóptero Águia, e informou que as buscas só serão encerradas quando todas as possibilidades forem esgotadas.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia