PM frustra arrombamento em banco de Joinville e prende quatro homens

Os policiais entraram na agência pela parte dos fundos, em uma espécie de garagem, e prenderam um homem no local; outros três foram detidos na seqüência

Acionada por meio do 190 para atender um arrombamento, a Polícia Militar de Joinville foi até a agência do Banco do Brasil localizada na área central da cidade por volta das 23h54 deste domingo (5).

Os policiais entraram na agência pela parte dos fundos, em uma espécie de garagem, e prenderam um homem de 32 anos no local. Havia uma parede quebrada que dava acesso ao interior da agência. A guarnição policial visualizou a presença de dois homens (28 e 30 anos) no interior da agência.

Eles saíram pelo buraco que haviam feito, tendo em vista não haver outro acesso da guarnição para dentro da agência, pois a empresa de vigilância ainda não havia chegado no local.

No momento da abordagem policial, eles já estavam quebrando uma outra parede, a que dava acesso ao cofre do banco. Segundo a polícia, os homens haviam também isolado sensores de movimento e presença.

Os policiais encontraram no interior da agência todos os objetos utilizados para o crime.

Instrumentos utilizados para tentar arrombar a agência bancária. Foto: Polícia Militar de Joinville/Divulgação ND

Na área externa da agência, próximo à praça Nereu Ramos, foi abordado e detido um homem 44 anos, o qual estava fazendo a vigilância do banco para que os demais comparsas pudessem concretizar o arrombamento.

Contra este homem, havia um mandado de recaptura expedido pela comarca de Santos/SP. Os quatro homens presos foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

+

Polícia